Os alunos da Escola de Futebol do Projeto Criança Ativa, mantido pela Prefeitura de Ipeúna, realizaram no domingo (15), uma viagem para a cidade de São Paulo. O evento, denominado “Tour São Paulo”, tem por objetivo trazer conhecimentos e proporcionar aos atletas visitação a locais que a maioria deles só tinha visto pela televisão. “Nosso trabalho não está apenas dentro das quatro linhas, o atleta de futebol nasce a partir da base familiar, da base educacional, do convívio social. Sabemos que muitos destes garotos não serão profissionais do futebol, porém trabalhamos para que sejam grandes homens, de caráter e de atitude. Por isso, não medimos esforços para atingirmos esses objetivos”, comenta o técnico de futebol e coordenador da Escola de Futebol do Projeto Criança Ativa, Carlos Eduardo Ribeiro.
Durante o Tour, os alunos conheceram vários pontos da capital paulista, como o Palácio do Governo, Assembleia Legislativa, Aeroporto de Congonhas, Comando Geral da Polícia Militar, Parque do Ibirapuera, Universidade de São Paulo (USP), Estádio do Morumbi, Estádio do Parque São Jorge, entre outros. No total, 35 crianças participaram do Tour.
Criado na década de 90 pela Prefeitura de Ipeúna, o Projeto Criança Ativa tem por objetivo aumentar a permanência da criança na escola, oferecendo atividades com acompanhamento pedagógico, atividades culturais e esportivas, preparação para o trabalho, alimentação e atendimento especializado na área da Saúde. Atualmente, cerca de 250 crianças e adolescentes participam do Projeto Criança Ativa, que funciona na EMEF “Dr. Ulysses Guimarães”, das quais aproximadamente 100 delas frequentam regularmente a Escola de Futebol. |