O número de atendimentos da unidade móvel do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) no primeiro dia em Ipeúna, superou às expectativas. Segundo o analista de atendimento do Sebrae – São Carlos, Ricardo Campos, neste primeiro dia, 12 empresários procuraram o serviço. O atendimento prossegue nesta terça-feira (12), das 10h às 16h, na Praça Central.
“A presença da população na unidade móvel do Sebrae está sendo muito satisfatória em Ipeúna, superando a média de 10 atendimentos diários prevista inicialmente. A maioria dos atendimentos foi de empreendedores individuais, com negócios nas áreas de comércio e prestação de serviços”, informa Campos.
Para o prefeito Ildebran Prata, os serviços oferecidos pelo Sebrae à população são essenciais para o fortalecimento dos empresários e empreendedores individuais. “As informações disponibilizadas contribuem para melhoria e ampliação de empreendimentos ou para facilitar e viabilizar a abertura de novos negócios”, observa o prefeito.
O empresário Aparecido Teixeira da Silva tinha dúvidas sobre a gestão administrativa do seu empreendimento e aproveitou a presença da unidade móvel para esclarecê-las. “O atendimento foi bastante proveitoso, com informações importantes que me permitirão melhorar a gestão administrativa da minha empresa”, ressalta.
O Sebrae Móvel é um escritório itinerante montado em uma van customizada. Ele conta com a presença de analistas do Sebrae-SP que, por meio de atendimento individual e coletivo, levam consultoria especializa gratuita aos empreendedores e futuros empresários. O veículo tem ainda computadores com acesso à Internet, TV para apresentações e informativos impressos.
O objetivo é possibilitar ao maior número de pessoas acesso a inúmeros serviços para melhorar os negócios, inclusive a figura do MEI – Microempreendedor Individual, que facilita a formalização de empreendedores e traz uma série de benefícios ao trabalhador, como isenção de vários tributos, mais segurança para desenvolver o seu negócio formalmente e poder comprovar renda legal. |