Prefeito, vice e Vereadores são empossados
Publicado em: 04 de janeiro de 2013
O prefeito reeleito Ildebran Prata (PP) tomou posse nesta terça-feira (1º) para exercer seu sexto mandato à frente da administração de Ipeúna, juntamente com o vice-prefeito José Antonio de Campos (Democratas), para o quadriênio 2013/2016.
Durante a cerimônia, realizada no Centro Comunitário “Armando Zamboni”, também foram empossados os vereadores Alécio Pazetto (PP), Adilson Rodrigues da Silva (PDT), Jaime Loyola (PP), Luiz Carlos (Democratas), Diego Heron Pinheiro (PP), Joel Koyo (Democratas), Luciano da Silva (PDT), Maria Cristina Zamboni (PSDB) e Silvio Mario Mometti (PTB).
A cerimônia teve início com a celebração Ecumênica de Ação de Graças e a bênção dos líderes religiosos diácono Florivaldo Bertoletti, da Igreja Católica, pastor Luiz Carlos Lima, da Igreja do Evangelho Quadrangular e o ministro Sergio Kenji Homma, da Igreja Messiânica. Durante a celebração, autoridades eleitas e o público presente foram levados à reflexão e confraternização.
Em seguida, o vereador Adilson Rodrigues da Silva presidiu a sessão solene de posse dos eleitos que apresentaram suas declarações públicas de bens e pronunciaram o juramento de posse. Após a cerimônia, aconteceu a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores para o biênio 2013/2014. O vereador Adilson Rodrigues da Silva foi reeleito presidente da casa por unanimidade, com nove votos; para o cargo de vice-presidente, foi eleito Alécio Pasetto, e os vereadores Diego Heron Pinheiro e Jaime Loyola, foram escolhidos 1º e 2º secretários, respectivamente.
Em seu discurso de posse, o prefeito Ildebran Prata relembrou o início de sua carreira como funcionário público e também como prefeito em 1977 e sua satisfação em poder lutar pela melhoria da qualidade de vida da população e pelo desenvolvimento do município. “Sou muito grato à comunidade ipeunense que me deu o privilégio de governar o município por seis mandatos. Reafirmo aqui minha disposição em trabalhar incessantemente para que Ipeúna galgue cada vez mais em direção ao desenvolvimento”, afirmou.
O vice-prefeito José Antonio de Campos ressaltou os diferenciais oferecidos pelo município em comparação a outras cidades da região. “Ipeúna é de tirar o chapéu (numa alusão ao trecho conhecido como arranca chapéu na entrada da cidade) reúne indústrias conhecidas nacionalmente, oferecemos Saúde e Educação de qualidade, mas sabemos que ainda há muito por fazer, por isso continuaremos trabalhando forte no cumprimento de nossos compromissos”.
Também estiveram presentes à solenidade, o sargento José Maria Wenzel, comandante da Polícia Militar em Ipeúna e os secretários de Educação, Tiago Alves de Souza, de Saúde, Patrícia Igesca e de Obras Públicas, Maria da Graça Favarin. Após a cerimônia, os eleitos ofereceram à população uma festa de confraternização no Ginásio Municipal de Esportes, bastante prestigiada pela população. O custo da festa foi rateado entre o prefeito, vice-prefeito e os vereadores eleitos.
Expectativas
O início de mais uma gestão administrativa, sejam os empossados reeleitos ou não, sempre gera expectativas na população. Em Ipeúna não é diferente. Logo após a solenidade, alguns munícipes já manifestavam a certeza de que Ipeúna está em boas mãos. É o caso da dona de casa Maria Helena Gonçalves. “Vim prestigiar a cerimônia de posse, pois acredito que os eleitos continuarão realizando um trabalho sério e responsável em favor da população de Ipeúna”.
A assistente de vendas Marina de Moraes Matteo, 35, assistiu a cerimônia e acredita que os eleitos devem continuar conduzindo o município em direção ao desenvolvimento, investindo ainda mais na Saúde, Educação e Meio Ambiente. Partilha da mesma opinião o trabalhador em serviços gerais Domingos Gomes de Souza. “Gosto muito de Ipeúna e estou satisfeito com a qualidade de vida oferecida no município e com a forma que é administrada. Para os próximos anos espero investimentos em Habitação e a geração de mais empregos”.
Publicado por: Câmara
Cadastre-se e receba notícias em seu email