PM de Ipeúna intensifica policiamento em atenção à Lei Seca
Publicado em: 04 de março de 2013
O prefeito Ildebran Prata recebeu na terça-feira (26), a visita do sargento Álvaro Penteado Junior, que assumiu, em 18 de fevereiro, o comando da Polícia Militar de Ipeúna. Durante o encontro, o sargento Álvaro colocou-se à disposição da autoridade municipal e informou a intensificação das rondas e abordagens policiais na cidade, visando inibir furtos e atender à Lei Seca.
O sargento destacou a importância de a população corresponder à abordagem policial quanto à Lei Seca. “Estamos intensificando as abordagens junto à população e é importante ressaltar que mais rígida, a nova lei seca determina que outros meios, além do etilômetro (bafômetro), podem ser utilizados para provar a embriaguez do motorista, como testes clínicos, depoimento do policial, testemunhos de terceiros, fotos e vídeos”, orienta.
O policial explica ainda que antes, o crime de conduzir o veículo sob embriaguez só era constatado por uma concentração igual ou superior a 0,6 grama de álcool por litro de sangue. “Se o motorista se recusasse a fazer o teste do bafômetro, ele seria multado, perderia a carteira e seu veículo seria apreendido, mas ele não responderia a nenhum processo. Agora, o limite de álcool passou a ser uma das formas de se comprovar a embriaguez do motorista, e não mais um requisito de punição”.
Além disso, continua ele, com as mudanças no Código de Trânsito Brasileiro também dobram a multa para quem for pego dirigindo com qualquer teor de álcool no sangue. A multa, que era de R$ 957,70, passa para R$ 1.915,40, e se o motorista for reincidente em um período 12 meses, ela dobra de valor.
Publicado por: Câmara
Cadastre-se e receba notícias em seu email