PSF faz campanha para arrecadação de medicamentos
Publicado em: 04 de junho de 2013
“Alguém precisa de mim! Doe-me!”. Este é o título da campanha promovida pelo Programa Saúde da Família (PSF), em parceria com o Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Ipeúna, com o objetivo de arrecadar medicamentos em bom estado, dentro do prazo de validade e não utilizados e também medicamentos vencidos. A informação é da coordenadora do PSF, Rosani Maria Leite.
De acordo com Rosani, as pessoas que guardam remédios e, por alguma razão, não o consomem, podem doar esses medicamentos que, posteriormente, serão separados e disponibilizados para usuários da rede. “Alguns remédios têm o custo elevado e, às vezes as pessoas mantêm o costume de guardar até perderem a validade. Nosso apelo é para que a população evite que isso aconteça e doe, para que esse medicamento seja utilizado no tratamento de quem precisa”, comenta.
Já os medicamentos com o prazo de validade vencido serão encaminhados para o descarte adequado. “É comum o descarte de remédios no lixo doméstico, dentro de pias ou vasos sanitários, mas isso pode trazer prejuízos ao meio ambiente”, alerta. Além disso, manter o medicamento vencido em casa pode representar um perigo à saúde se alguém consumi-lo, como por exemplo, uma intoxicação, explica a coordenadora.
As doações podem ser encaminhadas à Unidade de Saúde da Família (PSF), localizada na Avenida 3 nº 242, Centro, ou no Fundo Social de Solidariedade, situado na Av. 5 nº 408, no Centro. Mais informações podem ser solicitadas pelo telefone 3576.1224.
Publicado por: Câmara
Cadastre-se e receba notícias em seu email