Arrastão contra dengue continua em Ipeúna
Publicado em: 29 de abril de 2015
Em três dias de arrastão contra a dengue em Ipeúna, foram recolhidos aproximadamente 1.700 sacos de 20 litros de materiais considerados possíveis criadouros do mosquito da dengue.
O arrastão foi realizado nos dias 22, 23 e 25 de abril e mobilizou os agentes da Estratégia de Saúde da Família (PSF) e o Setor de Limpeza da Prefeitura de Ipeúna.
De acordo com o secretário de Saúde do município, Diego Heron Pinheiro, o resultado do arrastão confirma a necessidade da colaboração da população na luta contra a dengue. “Tivemos muito material recolhido dos quintais, sem contar, é claro, os objetos descartados de forma inadequada em terrenos baldios, o que contribui para a proliferação do mosquito da dengue”, comenta. Entre os materiais recolhidos nas residências estão pneus velhos, garrafas, latas, plásticos, potes, entre outros. Além da vistoria nos imóveis e recolhimento dos materiais, os agentes também fizeram o trabalho de orientação sobre prevenção e os sintomas da dengue.
Diego explica que cerca de 70% dos imóveis do município foram visitados, exceto o bairro Portal dos Nobres. “As equipes continuam fazendo as vistorias e orientação nas residências e devemos finalizar esse trabalho nos próximos dias; em seguida, estaremos realizando o arrastão no bairro Portal dos Nobres”. O secretário informa que os proprietários dos imóveis que se encontrarem fechados serão notificados.
O mosquito da Dengue se reproduz em água parada, por isso, Diego alerta a população para que não acumule no quintal materiais desnecessários e sem uso, como pneus, garrafas, latas, baldes, que devem ser guardados de cabeça para baixo em locais cobertos. “Caixas d’água devem estar sempre tampadas e as vasilhas de água e comida dos animais devem ser lavadas com água e sabão, além de substituir a água dos pratos de vasos por areia”.
Fonte: http://www.ipeuna.sp.gov.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=1152:arrastao-contra-dengue-continua-em-ipeuna&catid=41:noticias-2015&Itemid=37
Publicado por: Câmara
Cadastre-se e receba notícias em seu email