A EMEI “Altos de Ipeúna” está desenvolvendo projetos pedagógicos de acordo com os temas trabalhados durante a XIII Semana do Educador de Ipeúna. A informação é da coordenadora pedagógica da unidade de ensino, Shirley da Silva Soares Martinez. “Os projetos estão sendo desenvolvidos, considerando as habilidades e necessidades de cada faixa etária atendida”, explica. A EMEI “Altos de Ipeúna” atende 250 alunos de nove meses a três anos, nos períodos parcial e integral.

Com as crianças dos Berçários, estão sendo aplicadas as cantigas de rodas, dando destaque aos personagens das músicas. Essa atividade estimula a brincadeira e os movimentos corporais das crianças. Já as salas do Maternal I estão conhecendo as formas geométricas e as cores. “As atividades propostas tem por objetivo fazer com que as crianças conheçam as cores e formas que estão presentes em todos os ambientes em que vive”, informa Shirley.

Já os Maternais II também estão desenvolvendo as cantigas de roda, “mas, o foco é a confecção de painéis e cartazes coletivos, iniciando também a contação de histórias, que será o destaque do mês de setembro, com a história ‘João e o pé de Feijão’”, detalha a coordenadora.

Ela observa que a Semana do Educador trouxe novas ideias e renovou os educadores para este segundo semestre. “Tivemos um evento de alto nível, com excelentes palestrantes e conteúdos muito bons, totalmente aplicáveis, motivando nossa equipe. As vivências proporcionadas pelas oficinas despertaram nos educadores a vontade de fazer mais e melhor e temos visto o resultado em cada atividade realizada com nossas crianças”, afirma.
|