
Recentemente, o vereador de Ipeúna, João Vitor Margarido (DEM) apresentou na Câmara Municipal, o Projeto de Lei nº 012/2018, que dispõe sobre o fornecimento de alimentação diferenciada para os alunos com diabetes e intolerância a lactose que frequentam as escolas públicas do município.
Segundo o Projeto de Lei, os cardápios do programa de alimentação escolar devem atender as necessidades de alimentação adequada a crianças e adolescentes com diabetes e intolerância a lactose, entre outras doenças, sendo uma questão de dignidade e saúde pública.
João Vitor destaca que “é fundamental que o Poder Público promova o atendimento das necessidades específicas desses alunos, incluindo o fornecimento de alimentação diferenciada e com a elaboração de um plano nutricional adequado”.
“O Ministério da Educação se manifestou favorável à iniciativa e resolvi apresentar o Projeto de Lei, pois entendo ser de extrema importância readequar os cardápios as necessidades de nossas crianças”, ressalta o vereador João Margarido.
O Projeto de Lei foi apreciado pelos Vereadores e aprovado pelos vereadores durante a sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada na quarta-feira, (11) e agora será encaminhado ao Executivo Municipal para que possa ser sancionado.
“Fico feliz e agradeço meus companheiros que votaram pela aprovação desse projeto que visa oferecer as nossas crianças uma melhor qualidade de vida. O numero não é tão grande e penso que será de suma importância para o futuro dessas crianças, completou o vereador.
Fonte: https://www.oregionalonline.com.br/vereador-joao-vitor-margarido-propoe-alimentacao-diferenciada-para-alunos-que-tem-diabetes-e-intolerancia-a-lactose/