Documento preliminar do currículo paulista é discutido por Educadores e Gestores de Ipeúna
Publicado em: 21 de setembro de 2018
A Secretaria Municipal de Educação de Ipeúna, visando contribuir com o processo de construção do currículo, promoveu neste mês de setembro encontros pedagógicos nas escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental com os objetivos de analisar e refletir sobre a Versão 0 do Currículo Paulista. De acordo com a secretária Dirlaine Grella, a iniciativa permitiu que docentes e gestores repensassem sobre o processo de ensino e aprendizagem, a prática docente e o trabalho desenvolvido até o momento nas escolas do município.
“Os encontros são importantíssimos, porque discutir currículo é discutir a aprendizagem do município, o que se espera que nossas crianças e jovens tenham ao longo de sua escolaridade. Um marco em que estado e municípios se reúnem para pensar de forma integrada e articulada as escolhas curriculares”, ressalta a secretária. O resultado das discussões e as contribuições dos docentes serão apresentados por meio da consulta técnico-pedagógica.
A elaboração do Currículo Paulista iniciou-se nos meses de fevereiro e março com a definição da estrutura de governança e o estudo da Base Nacional Comum Curricular nas escolas. Nos meses subsequentes desenvolveu-se a versão preliminar do Currículo Paulista – Versão 0, que nesse momento está em processo de análise pelos docentes do estado de São Paulo.
A próxima etapa prevê a realização de uma consulta técnico-pedagógica, que contará com a participação dos municípios do estado de São Paulo, a fim de garantir subsídios para a elaboração da próxima versão do currículo. Segundo o cronograma a versão final do documento será divulgada no mês de dezembro de 2018.
Fonte: https://www.oregionalonline.com.br/documento-preliminar-do-curriculo-paulista-e-discutido-por-educadores-e-gestores-de-ipeuna/
Publicado por: Câmara
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